Recaatingamento

14/04/2011

Escolas de Uauá e Curaçá trabalham projetos didáticos voltados para o Meio Ambiente

por

Temáticas como “Lixo na escola e na comunidade”, “Água na comunidade” e “Conservação e recuperação da caatinga” estão sendo trabalhadas por educadores/as dos municípios de Uauá e Curaçá que participaram de oficina de elaboração de projetos didáticos voltados para a temática Meio Ambiente.

A oficina aconteceu nos dias 11 e 12, em Uauá, e contou com a participação de 30 professores/as, coordenadores/as e diretores/as que discutiram a importância de trabalhar esta temática em sala de aula, tendo em vista a utilização dos projetos didáticos como instrumentos que fortalecem a prática da educação contextualizada.

Esta é mais uma ação do Projeto Recaatingamento, desenvolvido pelo Irpaa em sete comunidades, dentre estas Serra dos Campos Novos, em Uauá e Pau-Ferro, em Curaçá. O projeto, que tem o patrocínio da Petrobras, tem a educação ambiental contextualizada como uma das linhas de ação.

Depoimentos de participantes da oficina esclarecem que este tipo de formação tem contribuído muito para o entendimento da função do projeto didático, fazendo com que a escola tenha mais informações sobre a elaboração e utilização deste instrumento pedagógico essencial para resolução dos problemas a partir da ação integrada das disciplinas que compõem o currículo escolar.

A metodologia da oficina, proposta por dois profissionais do Irpaa que atuam na área da pedagogia, priorizou o trabalho de grupo, onde foram construídos projetos didáticos com temas definidos de acordo com a realidade de cada escola. Esses projetos serão implementados pela comunidade escolar e, posteriormente, outro encontro irá avaliar a execução dos mesmos.

DoDesign-s Design & Marketing

Realização:

Parceria:

Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA DoDesign-s Design & Marketing
» Recaatingamento. Bahia, Brasil . Telefone: (74) 3611-6481. Fax: (74) 3611-5385 . Acessar