Recaatingamento

6/09/2011

Área do Recaatingamento foi uma das novidades da Feira SemiáridoShow2011

por

Os visitantes do SemiáridoShow2011, que aconteceu de 22 a 25 de Agosto, na Embrapa Transferência de Tecnologias em Petrolina – Pernambuco, além de compartilharem e aprenderem experiências sobre as tecnologias de captação de água e produção de alimentos para a Convivência com o Semiárido, conheceram o Projeto Recaatingamento, realizado pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – Irpaa, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

O Recaatingamento visa recuperar áreas degradadas do bioma Caatinga onde a desertificação já é um problema preocupante. O projeto acontece em sete comunidades agropastoris e extrativistas que compreendem os municípios de Curaçá, Uauá, Juazeiro, Casa Nova, Canudos, Sobradinho e Sento Sé. Além de colaborar com a recomposição do bioma, o Recaatingamento contribui também para o fortalecimento do manejo de animais e para a geração de renda por meio do beneficiamento de frutas da caatinga como o umbú e o maracujá do mato.

Nessa 4ª edição do SemimiáridoShow, o evento trouxe uma área de demonstração do projeto onde pode ser visto o plantio de mudas nativas da caatinga como mandacaru, o chique-chique, a aroeira, o angico e a baraúna. Segundo Markus Breus, engenheiro ambiental do Irpaa, a amostra serviu como divulgação do Recaatingamento, assim como uma forma de incentivar que outras comunidades desenvolvam a idéia. No evento os participantes tiveram acesso a exposição de banners e fotos das atividades e das comunidades recaatingueiras.

 

DoDesign-s Design & Marketing

Realização:

Parceria:

Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA DoDesign-s Design & Marketing
» Recaatingamento. Bahia, Brasil . Telefone: (74) 3611-6481. Fax: (74) 3611-5385 . Acessar