Recaatingamento

22/09/2010

Recaatingamento inicia práticas do marco zero

por


Curral Novo, a 67 km de Juazeiro, foi a primeira comunidade recaatingueira a realizar a prática de marco zero no último dia 21 de setembro, na área do Recaatingamento.

Durante todo o dia, agricultores e técnicos do IRPAA estiveram no fundo de pasto a ser recaatingado, onde registraram espécies de plantas, evidências da presença de animais silvestres e a atual situação de degradação ambiental da Caatinga.

Agricultores da Comunidade de Curral Novo e técnicos do IRPAA discutem marco zero do Recaatingamento

Segundo o agrônomo do Recaatingamento, Markus Breuss, “o marco zero oferece um levantamento da situação ambiental dos módulos de Recaatingamento antes da intervenção do projeto e os dados servirão como base para uma futura análise dos impactos ambientais, comparando o antes e o depois”, destaca.

Em Curral Novo, 150 hectares estão sendo isolados com cerca elétrica, onde as milhares de mudas produzidas no viveiro do povoado serão plantadas pela comunidade no início das próximas chuvas.

Até outubro, o marco zero das comunidades recaatingueiras dos demais municípios também serão feitos. O projeto Recaatingamento é executado pelo IRPAA, com patrocínio do Programa Petrobras Ambiental nos municípíos de Sento Sé, Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Uauá, Curaçá e Canudos.

DoDesign-s Design & Marketing

Realização:

Parceria:

Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA DoDesign-s Design & Marketing
» Recaatingamento. Bahia, Brasil . Telefone: (74) 3611-6481. Fax: (74) 3611-5385 . Acessar