Recaatingamento

8/04/2011

O envolvimento da família reforça a importância de preservar a caatinga

por

Na comunidade de Serra dos Campos Novos, em Uauá, pai, mãe e filho/a participaram juntos do plantio de mudas do Projeto Recaatingamento. Um total de 20 famílias plantaram árvores nativas como umbuzeiro, aroeira, jurema somando uma média de 500 mudas plantadas em área protegida por cerca elétrica. Em Pau-Ferro, zona rural de Curaçá, o Projeto também realizou a atividade, reunindo moradores e moradoras para plantar aproximadamente 300 mudas de variedades vegetais da caatinga.

Nas duas atividades a participação das crianças teve destaque, sendo que em alguns casos estas encontravam-se acompanhadas dos pais e mães. O envolvimento da família tem sido algo relevante no projeto, conforme destaca a técnica Lourdes de Almeida que acompanha o trabalho em algumas das comunidades recaatingueiras.

A concientização das crianças, seja por meio das atividades na escola ou na própria comunidade, confirma a eficácia do caráter pedagógico presente no projeto. O Irpaa, em seus projetos e ações, sempre busca envolver toda a família, ressaltando a importância de cada membro na prática cotidiana da preservação ambiental e Convivência com o Semiárido e isto tem sido feito também pelo Projeto Recaatingamento.

DoDesign-s Design & Marketing

Realização:

Parceria:

Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA DoDesign-s Design & Marketing
» Recaatingamento. Bahia, Brasil . Telefone: (74) 3611-6481. Fax: (74) 3611-5385 . Fazer login